Aromaterapia

Escalda Pés

Vai aqui algumas receitinhas de Escalda Pés!
Eles servem para aliviar a tensão e o stress, para relaxar pernas e pés cansados, ou simplesmente um mimo ao final de um dia cheio!

Você precisará de uma bacia que caibam seus pés, pode colocar bolas de gude no fundo para massagear as solas dos pés e/ou pétalas de flores para adornar, use sua criatividade!

1) Numa bacia com água morna adicionar 5 gotas de óleo essencial de junípero, 2 gotas de óleo essencial de alecrim e 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Relaxe de 10 a 15min.

2) Colocar 3 litros de água para ferver. Assim que chegar o momento de ebulição adicionar um punhado de alecrim, um punhado de alfazema, um punhado de erva-doce (caso tenha problemas de circulação adicione um punhado de sal grosso) desligue o fogo e deixe esfriar. Em seguida colocar esta mistura numa bacia e mergulhar os pés por 10min.

3) Você pode adicionar as seguintes misturas a uma bacia com água morna:
cansaço: 5 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta e 5 gotas de óleo essencial de alecrim.
varizes/ pé rachado: 7 gotas de óleo essencial de gerânio
TPM: 6 gotas de óleo essencial de grapefruit (toranja)
insônia: 5 gotas de óleo essencial de lavanda e 5 gotas de óleo essencial de manjerona
chulé: 5 gotas de óleo essencial de cipreste e 5 gotas de óleo essencial de gerânio

4) Uma outra opção de escalda pés pode ser feita com ervas!
junte 2 colheres (sopa) de hibisco, 1 colher (chá) de cravos-da índia, 3 folhas de louro, 1 colher (sopa) de casca de laranja, 3 gotas de óleo essencial de gengibre ou 2 colheres (sopa) de raspas dessa raiz.
Coloque tudo numa trouxinha - que pode ser feita com um pedaço de tule ou com gaze - e ponha dentro de uma bacia com água fervente. Aguarde 10 min, e assim que a temperatura da água estiver agradável, descanse seus pés na bacia. Pode ser feito à noite, 1h após o jantar,